O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PMDB, Themístocles Filho, nesta sexta-feira (19/09), esteve na sede o 180 para participar da série de entrevistas “Candidato Responde“.
Na ocasião, o deputado disse que pretende continuar seu mandato em prol da população, como já tem feito. Ele destaca que foi o parlamentar que levou a Universidade Federal do Piaui- (UFPI), para o bairro Dirceu Arcoverde e gerou oportunidade de emprego com a abertura da TV e rádio Assembleia, mas é preciso fazer mais. Themístocles quer apresentar projeto que leve o campus da UFPI, por exemplo, para a cidade de Oeiras, e assim municípios contem o ensino superior.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?
Themístocles Filho- Nós já ajudamos o Piauí em matérias de infraestrutura, como por exemplo a ponte de Luzilândia, na Assembleia Legislativa, TV e rádio, aproximando a população do parlamento para que a população possa conhecer o trabalho de cada deputado, acredito que na nossa reeleição, nós temos que lutar muito para melhorar a energia do Piauí, por que sem energia de qualidade não existe indústria, e o que mais emprega, mais desenvolve é a industrialização. Também temos que ter uma atenção especial, na área da saúde e da segurança pública eu também acredito que o que muda as pessoas no estado e o mundo é a educação e nós temos que trabalhar muito pela educação, já consegui até uma Universidade Federal para o grande Dirceu, trabalhei mais de três anos e quero levar a Universidade Federal para a cidade de Esperantina e Oeiras para melhorar a nossa educação e aprimorar conhecimento dos nossos jovens.
180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?
Themístocles Filho- Olha, todo deputado tem projetos as vezes você tem projeto que não é apenas para aquele determinado município ou região, que não tem uma conotação de Piauí. No momento que você leva água, energia para uma determina região, você está ajudando aquela população, mas isso o restante do estado não vê.
180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?
Themístocles Filho- Dá eu não misturo e não gosto que ninguém entre na vida pessoal de qualquer cidadão. Vida pessoal só diz respeito a ele, a sua família. Eu não falo da família de ninguém, da pessoa de ninguém, acho que o a população quer ouvir são propostas, são idéias e qualquer pesquisas que nós fazemos hoje a população revela que não gosta de xingamentos em eleição.
180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?
Themístocles Filho– Olha, eu já votei no governador Mão Santa e diziam até que eu era doido. Ele era do PMDB, ninguém nem acreditava, votei no Mão Santa. Graças a Deus ele venceu as eleições para governador. Voto no governador Zé Filho, ele é do PMDB, do nosso partido e acredito que ele tem possibilidades reais de vencer as eleições.
180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?
Themístocles Filho- Não, eu prefiro ser deputado estadual, numa atuação no parlamento.
180- Considerações Finais
Themístocles Filho- Eu quero aproveitar essa oportunidade que o 180graus está nos dando para pedir aos amigos simpatizantes que faça uma campanha para os amigos, por que no Piauí 22% dos piauienses votam por que um amigo pediu, então é importante os amigos se envolverem na campanha. É evidente que qualquer cidadão a gente almeja o voto, mas se os amigos não estiverem na linha de frente fica mais difícil para um candidato se eleger. Sou candidato a deputado estadual, quem me conhece sabe que eu não tenho nem secretária para atender meu telefone, quem atende o celular é o próprio deputado Themístocles Filho, eu sou a mesma pessoa antes e depois da eleição. O meu número é 15111, já trabalhei muito pelo estado do Piauí e quero continuar essa luta.
Larice Sena/ 180graus