O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Esperantina (SINSPUME) realizou na manhã desta quarta-feira, 16/07, uma reunião com todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para tratar sobre o pagamento do Piso Salarial da categoria.
Estiveram prestigiando a reunião o advogado do Sindicato, Drº João Dias, o presidente do SINSPUME, James Machado e dezenas de agentes de saúde e endemias.
O Presidente do Sindicato, James Machado, afirma que as prefeituras são obrigadas a pagar ainda neste mês o piso salarial de R$ 1.014,00 acrescidos de outras vantagens, como insalubridade e adicional por tempo de serviço para os agentes.
“Se o gestor e/ou a gestora não pagar o piso salarial, agente vai entrar com uma ação na justiça para requerer o cumprimento dessa lei”, disse James.
A lei que institui o piso salarial de R$ 1.014,00 para os agentes de saúde e endemias foi publicada no Diário Oficial na edição no dia 17 de junho de 2014. O novo piso deve beneficiar cerca de 260 mil agentes comunitários de saúde, além de 63 mil agentes de combate a endemias do país.
Ricardo Melo