Nesta terça – feira ( 29 ) de abril foi a vez dos moradores dos bairros Morro da Onça, Rural e Cruzeiro, Centro, Batista de Amorim, Pedreira, Alto Bonito, Carraspanha, Santa Luzia e Cristo Redentor participarem das discursões sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Esperantina. Nas duas reuniões realizadas nos dois setores que englobam os referidos bairros foi grande a participação popular no debate de temáticas referentes a esse importante passo para o futuro de nossa cidade.
Como o projeto está sendo elaborado para os próximos anos, a fim de atender a diretriz do Programa de Universalização do Saneamento, que passa ser uma exigência legal para o acesso a recursos federais destinados ao saneamento a partir desse ano, torna-se importantíssima a participação de toda a sociedade.
O Plano Municipal de Saneamento Básico de Esperantina está sendo elaborado com ampla participação de toda a comunidade organizada e está observando alguns critérios observados pelos moradores de todas as comunidades como por exemplo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), cobertura de abastecimento de água, índice de coleta urbana de esgoto e resíduos sólidos, incidência de enchentes ou alagamentos, dentre outros.
É válido lembrar que já foram realizadas reuniões de diagnóstico em vários bairros de Esperantina e por onde a equipe passou ouviu muitas opiniões, ideias relevantes surgiram para o enriquecimento e elaboração do Plano de Saneamento Básico.
CCOM