Durante toda a manhã dessa segunda-feira (10) de março o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Esperantina Antônio Rufino Gonçalves visitou vários pontos de área de risco do município.
Na zona urbana foi visitado o Bairro Nova Esperança, Batista de Amorim e Beira Rio, a zona rural também foi monitorada pela equipe da Defesa Civil como é caso das famílias que moram na localidade Bebedouro e Barrinha Branca área onde as famílias construíram suas casas mesmo sabendo dos possíveis riscos de alagamento no período das chuvas que causa o aumento do nível do Rio Longá.
Para garantir a segurança de todas as moradias foram realizados os trabalhos técnicos da Defesa Civil Municipal visitando casa a casa, o mapeamento ocorreu nas principais áreas de risco onde há ameaça a saúde e integridade dessas famílias visitadas.
“Nossa visita a essa famílias” é muito importante, pois alertamos sobre as prevenções e os cuidados sobre os possíveis desastres causados pelas chuvas, e temos como objetivo que essas ações se tornem cada vez mais seguras, para isso é preciso expandir nas escolas através de palestras, abordando temas como: prevenção de acidentes, alagamentos e outros”. Nas emissoras de rádio informar como atuar em situação de emergência entre os moradores sobre os conceitos básicos de prevenção como: não jogar lixo nas encostas, no rio e nas ruas”. Disse o Coordenador da Defesa Civil Municipal.
CCOM